sexta-feira, abril 24, 2009

Austin Rockstars Handball na TV

Não sei se já falei dos Austin Rockstars... é o nosso time de handebol daqui.

Achei o pessoal através do craigslist. Não sei se vocês conhecem o craigslist, é um site de classificados. Ninguém mais usa o jornal pra vender as coisas aqui, é tudo craigslist. Cada cidade tem um craigslist, o nosso endereço aqui é austin.craigslist.org. Um dia passeando pelo site vi um anúncio do time de handebol que estava começando a treinar junto. Respondi, entrei na lista, mas demorei a aparecer pra treinar. Tinha medo por causa do joelho.

Ano passado resolvi aparecer e nossa, fiquei muito feliz depois do primeiro treino, que saudade que eu estava de jogar handebol. Desde os jogos intercursos da UFSC há uns 17 anos atrás que eu não jogava. Depois de alguns treinos o meu braço começou a doer e eu parei de ir, daí veio verão, viagem ao Brasil, etc, só fui voltar a jogar este ano.

Mas agora sou assíduo, treinamos duas vezes por semana e fazemos vários jogos. Começamos uma liga da cidade, uma liga estadual. O time viajou para Miami para jogar um torneio, mas eu não fui pois tinha acabado de voltar do Brasil. Nosso pessoal é formado por estrangeiros como eu que moram em Austin e jogaram handebol em seus países de origem, e americanos que de uma forma ou de outra se encantaram com o esporte e estão praticando e aprendendo. Eu diria que a proporção é 50% de americanos e 50% de estrangeiros. Tem três brasileiros além de mim.

Anteontem jogamos contra o Houston Firehawks, lá na Universidade de Houston. O time deles é muito bom e atlético, não conseguimos vencê-los. A viagem foi divertida, mas muito cansativa. Como eu tinha jogado futebol indoor na sexta e tive treino de handebol no sábado, foi duro levantar da cama na segunda-feira.

Na sexta-feira nosso time apareceu na TV, num programa local tipo "Bom Dia Santa Catarina". As gravações foram às 6 da manhã e como eu tinha ido ver o show do Arc Angels no Continental Club na noite anterior até as 2h, resolvi não ir. Se quiser ver o artigo, clique aqui.

Esta semana tem mais uma etapa do "citadino" (city league). O nosso site é www.austinhandball.info e eu jogo pelo time chamado Bad News Bears. Dá uma olhada!

2 comentários:

Graziela Esteves disse...

Putz, que massa! Eu lembro de te ver jogando handball nas olimpíadas do CC.
Retomei tb o aikido e tem me feito muito bem! No início eu tb tinha receio por causa do joelho, mas acho que tô "zero bala"! rsrs
Ah, fala pra tua mãe que o "pessoal do patchwork" é viciado em flickr (eu não uso) e lá tem mtas fotos que dá pra aproveitar bastante idéia. Se ela fizer um blog com os "trabalhinhos" dela depois vc me passa o link, combinado?
Beijo pra vc e pra Gi.

www.sempremaisestetica.com.br disse...

Nossa é muito bom voltar a jogar, esses joelhos são terríveis não é mesmo?!rsrsrsrs...
Que bom q você está feliz em voltar a jogar, handball é tudo de bom...
Visita meu site: contabilidademantiqueira.com.br