segunda-feira, abril 20, 2009

Basketball

Em época de playoff da NBA, finalmente terminei de instalar a tabela de basquete que ganhei da Gi no Natal de 2007!
Tinha aquela vontade tola de ter uma tabela de basquete como a gente vê nos filmes americanos, desde quando cheguei aqui. Daí a Gi sempre atenta me deu uma de prsente.
Comecei a montar há um ano atrás, mas não terminei. O negócio estava ocupando metade da nossa garagem e eu nada de instalar. É que já previa que não ia ficar muito legal: nossa entrada de carros é muito inclinada, e a rua também, então é só errar um arremesso que tem que buscar a bola de bicicleta.
Mas ou era instalar ou dar pra alguém, pois guardada na garagem não podia mais ficar. Daí hoje conseguimos voltar razoavelmente cedo de um agradável churrasco com os amigos, e nos empolgamos pra terminar.
Faltava somente encher a base de algo pesado. Eu já tinha comprado areia de parquinho infantil, como recomendado, mas comecei a ter idéias de de repente colocar água e ver como ia ficar, pois água é bem mais fácil de tirar se não desse certo.
Mas no fim resolvemos colocar a areia mesmo, e com um funilzinho despejamos 150 quilos de areia lá dentro. Veja fotos do processo:
Precisamos colocar uns tijolos para tentar nivelar a base devido à incinação da grama. Eu queria colocá-la do outro lado da entrada da garagem, onde a grama é mais plana, mas a Gi bateu o pé e disse que não rolava, pois ia ficar "na frente da casa". Tudo bem, ela é quem manda mesmo.
Ficou até bonitinho... não sei se o vizinho vai gostar, pois a bola tem uma tendência a cair no quintal dele. Ou de sair correndo rua abaixo. Eu não sei o quanto vou aproveitar isso pode acontecer de jogar umas duas ou três vezes e depois enjoar, vamos ver. Mas pelo menos realizei um desejo e o negócio não vai mais ficar atravancando nossa garagem.

Nenhum comentário: