terça-feira, abril 21, 2009

Would you like a bag?

Quando eu cheguei nos EUA em 2005, eu ficava brabo quando ia numa loja, qualquer loja, e o caixa me perguntava: "Would you like a bag?" (Você quer uma sacola?) - Ora bolas, deixem de ser mão de vaca, acabei de gastar uma grana nesta loja e vocês estão misurando uma sacolinha de plástico?
Plástico - é exatamente esse o problema. Naquela época já havia uma consciência de não desperdiçar, e eu idiota não percebia.
Outro dia li o post da Luizinha sobre a faixa de ônibus na ponte Colombo Salles em Florianópolis, e fiquei pensando como ser mais ecológico. Tá aí um pequeno começo: não peço mais sacolas nas lojas. Inclusive comprei uma sacola reutilizável na Barnes & Noble para as ocasiões onde fica difícil carregar as coisas na mão.
Nunca dei bola para o Earth Day. Por ter colaborado na criação de umas banners sobre o Earth Day para o site de um cliente, fiquei mais ligado. Quem sabe assim começo?
Tenho uma colega de trabalho que chegou a instalar um sistema de irrigação de grama baseado em barris que acumulam a água da chuva. Aqui no Texas como não chove quase nada, não ia funcionar, mas é interessante. Além disso, ela fez o depósito para comprar um Tesla Model S, já ouviu falar? Dá uma olhada no site deles. É um carro totalmente elétrico. Um meio bem bonito de ser "green". Pena que só chega em 2011 pra ela. Aqui está uma fotinho do bólido:

4 comentários:

Gustavo Coelho disse...

Então Marcel, eu sempre quis não utilizar as sacolinhas mas sempre achei difícil no Brasil. Desde que cheguei aqui, não pego mais sacola, tenho carrinho e sacolas reutilizáveis para fazer compra. Acho que nunca mais vou precisar das sacolinhas plásticas! É realmente uma questão de hábito e um pouquinho de vontade. Um abraço, Coelho.

Ila disse...

Aqui em Montreal a gente tem uma penca de sacolas retornáveis que ficam no carro e mais umas que ficam em casa. A gente tb tem conseguido evitar as sacolinhas plásticas. O próximo passo é comprar um saco de lixo 100% biodegradável para o lixo orgânico. A naba é que o bagulho é 4 vezes o preço do saco de lixo comum...

beijim...

Unknown disse...

Então, aqui também ninguém pega sacola plástica no supermercado. E as sacolas plásticas que eles entregam são biodegradaveis. Aqui o povo é neurótico com questoes ambientais. Em alguns lugares já encontrei escrito que: green is the new black... hehehehehe

Ah, Marcel por enquanto eu só to estudando ingles, dando uma desenferrujada. Em julho começa o mestrado. E as asiaticas eu conheço da sala mas aqui em Sydney tem muuuito asiático! As vezes nem me sinto na australia!

abraço!

Fefe

Luiza Bodenmüller disse...

aqui em Florianópolis, o BIG não distribui mais sacolas plásticas, se quiser tem q pagar uns centavos por elas.. o Angeloni segue pelo mesmo caminho e parece que até o meio do ano eles também vão deixar de fornecer sacolas de plástico..

pra mim, a fórmula mais fácil de seguir pra (tentar) ser mais green, é o famoso "reduce, reuse, recycle"... e utilizá-la em todas as coisas!