quinta-feira, maio 07, 2009

Visitas

Quando se vive no exterior, vez ou outra aparecem parentes ou amigos para visitar. Eu e a Gi adoramos visitas, então sempre é um prazer. No entanto, a Gi tem a saudável mania de querer que tudo em casa esteja nos trinques. Agora entendem os posts recentes sobre melhorias domésticas?

Desde que viemos morar aqui, há três anos e sete meses, já recebemos várias visitas, temos um quarto de hóspedes preparado. Desta vez quem está chegando é a família da Gi: a mãe dela, com a irmã mais velha, o marido e dois sobrinhos. A Gi foi hoje para Orlando, e eu vou amanhã. Passaremos o aniversário da Gi com eles lá, e depois eles passam umas duas semanas com a gente em Austin.

É a primeira vez que a mãe e os sobrinhos da Gi voam de avião. Eles não falam inglês e nem sabiam como chegar no hotel, mas estava tudo programado: a família iria ontem de Florianópolis para Orlando, e a Gi sairia daqui para encontrá-los no aeroporto de lá. Pegariam o ônibus para o hotel e hoje já estariam aproveitando os parques de diversão. Mas deu tudo errado.

A Gi entrou no avião da JetBlue ontem de tarde para decolar às 3:35. Só que o avião apresentou problemas. Após uma hora dentro do avião esperando, eles mandaram todo mundo descer, e ficaram atualizando o status de 20 em 20 minutos. Até que três horas depois do horário previsto para embarque, cancelaram o vôo. É claro que não havia mais vôos para Orlando ontem e a Gi teve que voltar pra casa. Demorou um monte ainda para pegar a mala de volta na esteira.

Enquanto isso, eu tentava ligar para o sistema de transporte (chamado Disney's Magical Express) e mudar toda a programação. Depois de uma meia hora ouvindo musiquinha (Zip-a-dee-doo-dah, zip-a-dee-ay!) tentei reservar o transporte para todos, mas um dos quartos não aparecia na reserva do hotel. Acontece que eu havia feito as reservas via Hotels.com (economizando uns 200 dólares com isso), e houve algum erro nesse meio de campo. E o Magical Express não leva ninguém que não esteja associado a uma reserva. Como é comum, os americanos são muito presos a processos, regras e protocolos, e só após muita conversa consegui sensibilizar a atendente, dizendo que as pessoas tinham chegado do Brasil e tal, aí ela conseguiu me passar para o hotel que então fez a reserva. Aí liguei de novo para o Magical Express e consegui reservar o transporte. A essa altura a família já tinha pousado nos EUA, então foi em cima do laço.

O celular deles não funcionava, e a tensão aumentava. Finalmente conseguiram um telefone e nos ligaram. Daí passei as informações sobre como chegar no Magical Express Welcome Center, os nomes deles já estariam na lista, e aí era só entrar no ônibus e ir para o hotel. Só que eu esqueci de pedir para eles ligarem quando chegassem no hotel, então até agora eu não sei se está tudo bem. Tenho certeza que se algo estivesse errado eles iriam ligar, mas ainda não tenho certeza.

Levei a Gi no aeroporto hoje de manhã e ela já pousou em Orlando. Daqui a pouco devo descobrir se está tudo ok. Amanhã eu vou para lá e sábado já estaremos curtindo. Depois coloco fotos!

3 comentários:

Graziela Esteves disse...

Deu desespero só de ler!! Manda notícias. Bjs.

Marcel disse...

Oi Grá! Acabei de falar com a Gi. Tá tudo certo, graças a Deus. Já estão todos no ônibus indo do hotel para o Epcot Center. Beijo!

Viviane Gomez disse...

oi querido... qtas saudades... liguei para todos os possíveis e imagináveis q pudessem dar o telefone de vcs... pra casa dos teus pais, pro cel da tia, pra d. agra... pq o le apagou minha agenda do telefone sem querer... rs
ai achei o numero no seu orkut liguei e ninguem atendeu, deixei recado no seu celular... ai entrei no seu blog... e tcharam... soube de tudo... entao é por isso q a janice nao atende o celular ... fico mto feliz q estao todos ai principalmente a mae da gi... um milhao de beijos pra vcs fiquem com deus... amamos mto vcs e finalmente manda parabens pra gi...
bjs mil