segunda-feira, setembro 11, 2006

Neste fim de semana aconteceu o jogo entre a Universidade do Texas e a Ohio State, respectivamente, números 2 e 1 no ranking nacional de futebol americano. Ohio State venceu com folga.
Em Austin não se falava em outra coisa. Afinal, os Longhorns (como são chamados os times da UT) são os atuais campeões nacionais, e iriam jogar contra o time que está em primeiro no ranking atual.
O que me impressionou foi o fanatismo dos americanos pelo futebol universitário. É incrível, é muito maior do que pelo futebol profissional. O ingresso mais barato custava 500 dólares. E o estádio estava lotado. Isso que era somente o segundo jogo da temporada.
Eles estimam que 40 mil pessoas vieram de Columbus, Ohio, a 1200 milhas de distância. Menos da metade tinha ingresso, o resto veio só para "curtir o momento". É incrível!
Agora estou no aeroporto e tem várias pessoas com a camiseta do Ohio State. Outra coisa incrível... eles vêm, dão uma surra no orgulho da cidade e ainda saem usando as camisetas. No Brasil já tinha dado pancadaria.
Outra... acabei de ver um grupo de indianos todos paramentados com as cores da Ohio State. Ou seja, não é só americano que faz isso!
Eu fico lembrando de quando eu jogava futebol pela UFSC...
Beijos e abraços!

Nenhum comentário: