sexta-feira, janeiro 16, 2009

Home of the Brave

A última frase do hino norte-americano é "home of the brave", ou seja, terra dos bravos.

Hoje vi um filme com Samuel L. Jackson e Jessica Biel com esse nome. Peguei pois achava que se tratava de um filme de guerra, e já que eu estava sozinho hoje à noite, seria bem legal.

Mas me enganei: era um filme de pós-guerra. Conta a história de algumas pessoas que estiveram no Iraque e voltaram, todos sequelados física e emocionalmente.

Interessante, pois mostra como a guerra é realmente estúpida. Mas que eu queria ver um filme de guerra, eu queria. :)

3 comentários:

Luiza Bodenmüller disse...

sempre passei por esse filme na prateleira, mas nunca peguei... tá na lista!

ps1.: fizesse parte do aerocirco?? não sabia! gosto muito do som deles.. =)

ps2.: conheço teu blog sobre música sim! sempre acompanho, só esqueci de linkar no meu..

ps3.: fico mto feliz q tais "acompanhando" meu blog.. hehehehe e desculpa qq besteira q eu falar em relação à msca.. hahahahaha

Marcel disse...

Hehehe, legal Luizinha, só não espere um filme de ação (isso acontece nos 20 minutos iniciais somente), como eu disse, é uma crítica à guerra.

Então, no final de 2001 eu andava muito querendo fazer música própria, estava cheio de covers, e conversando com o meu amigo Fábio Della, ele me perguntou se eu tocava guitarra. Começamos a ensaiar e fizemos alguns shows como "Della", até que um dia pelo telefone combinamos que o nome da banda ia ser Aerocirco.

Só que em 2002 eu viajei muito aos Estados Unidos para aqueles lances da IBM. Isso prejudicou a banda, estávamos gravando o primeiro CD, então tive que sair. Foi até melhor pois aí o Della achou um baita guitarrista (meu amigo Hudson) e a banda decolou. Mais tarde ainda tentei voltar à banda como baixista, com a saída do Francis, mas também não deu certo. Meu destino era Austin mesmo...

Ah, música é subjetivo, é arte, é sentimento, então não te preocupes! Se você escreve sobre a música e as coisas boas que ela te traz, você nunca estará falando besteira. E você sempre vai atrás de informações sobre os artistas que te chamam a atenção, o que é muito bom! Continue assim!

Graziela Esteves disse...

É isso aí Marcel! Adorei o que escrevestes pra Lu sobre música. Penso o mesmo! Beijo pra ti.